Qual varal usar no seu apartamento? Veja aqui!

Existem muitos modelos de varal para secar roupas, mas você sabe qual varal usar no seu apartamento para aproveitar melhor o espaço?

Se você não sabe qual o modelo ideal para o seu apartamento, veja aqui algumas das opções disponíveis e otimize o espaço sem se preocupar com a roupa molhada.

Conheça algumas opções de varal para apartamento

Se você já pensou em se mudar de uma casa com quintal para um apartamento certamente já se pegou pensando em como fazer para secar as roupas lavadas, não é mesmo?

Então se comprar uma máquina lava e seca não está nos seus planos, veja abaixo quais são as opções mais comuns de modelos de varal para apartamento:

Varal de teto

Este é, de fato, o modelo mais comum e um dos mais utilizados por aqui, apesar da instalação ser um pouco mais complicada e exigir ferramentas apropriadas.

O varal de teto é ótimo para apartamentos pequenos, já que não ocupa espaço no chão, uma vez que sua instalação é feita no teto e, quando não estiver sendo usado, praticamente não chama atenção lá no alto.

Outra vantagem do varal de teto é que, por estar longe do chão, possibilita que você pendure calças, lençóis e toalhas para secar melhor.

Varal de chão

Esta é uma boa opção para quem tem focos de sol em diferentes pontos do apartamento ao longo do dia, pois o modelo de varal de chão possibilita que você mude sua posição para onde desejar.

O inconveniente, no entanto, é o tamanho que ele costuma ocupar no chão, quando em uso. Para guardar, por ser dobrável, pode ser facilmente escondido atrás de algum móvel.

Para famílias maiores, pode compensar por suportar mais roupas penduradas, mas em apartamentos muito pequenos pode não ser a melhor opção para secar as roupas.

Varal de janela

Os modelos de janela são boas opções para quem precisa secar poucas peças, como roupas íntimas, ou roupas de bebê, que costumam ser menores e mais leves.

Ele é facilmente encaixado na janela, pelo lado de dentro ou de fora (certifique-se quanto às proibições do prédio!).

Este modelo de varal de janela, como o varal de chão, pode ser colocado no local de sua preferência, de acordo com a luz do sol ou espaço disponível.

O problema dele é o tamanho que, por ser pequeno, não suporta peso e não é útil para secar toda a roupa de uma família ou de quem lava muitas peças de roupa de uma vez.

Afinal, como escolher qual varal usar no seu apartamento?

Agora que você conhece alguns dos modelos mais populares, precisa escolher o melhor varal para o seu apartamento. Mas, como escolher?

Antes de escolher, primeiramente considere o espaço disponível e, segundamente, avalie a quantidade de roupa que você costuma lavar.

Depois, pense no custo-benefício de cada modelo e lembre-se de verificar a posição do sol em relação ao seu apartamento.

Por fim, caso tenha espaço sobrando no apartamento, considere investir nos três modelos para ter opções na hora de secar as peças menores e mais leves, as maiores e mais pesadas e as roupas que precisam de mais sol para secar direito.